Ontem para quem não pode assistir o Jornal Hoje, teve um matéria que deve ter provocado muitas dúvidas na cabeça da mulherada e o assunto foi: SHAMPOOS.
Para cada tipo de cabeleira existe sua variedade de shampoo: oleosos, normais, mistos e secos, mas hoje o mercado vai muito além dessa variação na qual as vezes prometem o impossivel como os anti-queda, anti-idade, sem sal, dentre outros.
O que nós podemos comprovar é que tudo isso não passa de uma "enganação", especialistas da área de cosmeticos comprovam que o shampoo é apenas um detergente e que não pode ultrapassar muito esse objetivo.
Com relação aos anti-queda essa promessa é quase utopia, pois o shampoo não tem o poder de penetrar na raiz dos fios, podendo assim ajudar na quebra [comprimento] e não na queda [raiz].
E aos shampoos sem sal? essa é outra promessa que não existe. O sal do shampoo também chamado de Cloreto de Sódio é responsavel ela consistência e pela quantidade de espuma produzida pelo mesmo, o máximo que pode acontecer é diminuir essa quantidade de sal [cloreto de sódio] na fórmula mas não ser retirado totalmente.
Para ter certeza que esse shampoo é realmente sem sal, faça o teste de consistência e de quantidade de espuma.
Fique esperto.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário